Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > "Innovation Day" debate novas estratégias de inovação em Campinas
Início do conteúdo da página

"Innovation Day" debate novas estratégias de inovação em Campinas

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 14h45 | Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2016, 14h13

Evento realizado no dia 05 de abril pela Prefeitura de Campinas promoveu debates e palestras sobre temas ligados a área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para disseminar a cultura de inovação na região

 A Prefeitura Municipal de Campinas realizou no dia 05 de abril, no Parque Tecnológico Techno Park Campinas, a primeira edição do "Innovation Day - O futuro de sua empresa é hoje". O evento também contou com a parceria da Agência de Inovação Inova-Unicamp. Por acreditar na importância de debater e divulgar a cultura de inovação, o Arranjo NIT Mantiqueira esteve presente no encontro, que reuniu profissionais de diversas áreas para debater soluções para fortalecer a área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

O objetivo do "Innovation Day" era disseminar a cultura de inovação, inteligência de negócios e a internacionalização de empresas por meio de debates e palestras com especialistas e representantes da academia, governo e mercado; além de promover o networking e a apresentação de cases de sucesso.

Um dos pontos debatidos no evento foi o conceito de 'smart cities' (Cidades Inteligentes), cujo conceito é utilizar a Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) para melhorar a condição de vida da população, promovendo trocas rápidas de informações e possibilitando o crescimento de inovações voltadas para a melhoria do dia-a-dia.

O encontro também destacou a importância em aproximar as universidades e instituições de ciência e tecnologia (ICTs), públicas e privadas, de empresas. Segundo o Prof. Douglas Zampieri, da Agência de Fomento a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o estado de São Paulo é uma das regiões nas quais as o setor privado mais investe em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Além desse dado, o palestrando apresentou diversas chamadas públicas realizadas para financiar o desenvolvimento de empresas que promovam inovação.

 

registrado em:
Assunto(s): ICT , CT&I , Inovação , Innovation Day
Fim do conteúdo da página