Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CTI e CNPEM são destaques em jornal de Campinas
Início do conteúdo da página

CTI e CNPEM são destaques em jornal de Campinas

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 14h52 | Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2016, 14h00

A EPTV, emissora afiliada a Rede Globo de Televisão, apresentou diversas tecnologias desenvolvidas pelas unidades de pesquisa associadas ao Mantiqueira em comemoração ao aniversário da cidade de Campinas

A EPTV, emissora afiliada a Rede Globo de Televisão, realizou nessa semana, em comemoração ao aniversário da cidade de Campinas, reportagens sobre as tecnologias desenvolvidas pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Instituições Científicas Tecnológicas e de Inovação (ICTs) associadas ao Arranjo NIT Mantiqueira.

No CTI, o jornal mostrou tecnologias do projeto Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Tecnologia Assistiva (DTITA), que busca implementar novas iniciativas e intensificar ações já desenvolvidas em benefício das pessoas com deficiência. Entre as tecnologias apresentadas, estava o leitor digital autônomo e os protótipos feitos em impressora 3D. Para assistir a reportagem no CTI, clique aqui.

Já no CNPEM, a reportagem apresentou o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), detalhando o seu funcionamento e o avanço que o Projeto Sirius vai proporcionar a pesquisa científica brasileira nessa área. Clique aqui para assistir a matéria realizada no LNLS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página