Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > LES Brasil promove encontro sobre PI na América Latina
Início do conteúdo da página

LES Brasil promove encontro sobre PI na América Latina

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 10h54 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2017, 19h42

O evento será realizado entre os dias 16 e 17 de março, no Rio de Janeiro. Além de PI, serão apresentadas palestras sobre P&D, empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia e demais assuntos importantes para a área de CT&I

A Associação Brasileira dos Executivos de Licenciamento (LES Brasil) realizará entre os dias 16 e 17 de março de 2017 o 5º Encontro Regional da América Latina. O evento será realizado no Hotel Ceaser Park, que fica no Rio de Janeiro (RJ), na praia de Ipanema. As inscrições vão até o dia do evento, com valores que variam de R$1.000,00 para os sócios e R$ 1.750,00 para os não sócios.

Durante os dois dias do evento serão realizados palestras que debaterão sobre o cenário da pesquisa e desenvolvimento (P&D) feito pelos institutos de pesquisa públicos e privado, empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia entre outros temas importantes para a área de CT&I.

A LES Brasil é uma associação que visa promoção da cultura do licenciamento no território brasileiro, a formação de executivos e profissionais qualificados para facilitar a transferência de tecnologia, a formação de parcerias tecnológicas e a exploração dos direitos de propriedade intelectual.

Mais informações, acesse o site da LES Brasil.

LES Brasil e NIT Mantiqueira

A parceria entre LES Brasil e NIT Mantiqueira começou em 2012, quando o núcleo de inovação realizou o um curso de licenciamento de tecnologia para as instituições associadas. Em seguida, foram organizadas várias palestras e eventos em conjunto, visando a capacitação de pesquisadores e a promoção da cultura de inovação.

Em outubro de 2015, o NIT Mantiqueira recebeu pela LES Internacional o prêmio de "Melhores Práticas Nacionais de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia" pelas suas atividades no ano de 2014. A cerimônia de entrega foi realizada em Nova York (EUA).

Fim do conteúdo da página