Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ABIPTI e Tecpar debatem as atuações dos institutos de pesquisa para o desenvolvimento tecnológico
Início do conteúdo da página

ABIPTI e Tecpar debatem as atuações dos institutos de pesquisa para o desenvolvimento tecnológico

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 17h22 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 15h40

O workshop foi realizado no dia 5 de abril e reuniu representantes do MCTIC, do Governo Federal, do governo paranaense, gestores, pesquisadores e toda a comunidade que trabalha na área de CT&I

No dia 5 de abril foi realizado em Curitiba, no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), o workshop “A atuação sustentável dos institutos de pesquisa face aos novos modelos de desenvolvimento tecnológico e inovação”. O evento é uma realização da Tecpar e da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti). O workshop reuniu representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) do Governo Federal e do governo paranaense, além de pesquisadores e toda a comunidade que trabalha na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Os presentes puderam participar de palestras e debater que tinham como objetivo avaliar a atuação das Instituições Científicas Tecnológicas e de Inovação (ICTs) dado o cenário atual do país, ou seja, analisar as atividades desses institutos frente a escassez de recursos e de novas formas da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), parcerias estratégicas, startups, indústria 4.0 e inovação aberta, etc.

O diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Jorge Mário Campagnolo, durante a sua palestra sobre as novas formas de organização de (PD&I), destacou a importância de uma participação cada vez mais ativa dos institutos de ciência e tecnologia brasileiros. Referente a esse tema, Campagnolo ressaltou "Por essa razão, temos que fortalecê-los, com políticas de Estado para essa área, que precisa de investimentos contínuos".

Para rever o evento ou saber tudo o que foi debatido, clique aqui para acessar a gravação do workshop.

registrado em:
Assunto(s): ABIPTI , Tecpar , inovação , MCTIC
Fim do conteúdo da página