Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Maior polo tecnológico do Brasil recebe 3ª Conferência Campinas Startups
Início do conteúdo da página

Maior polo tecnológico do Brasil recebe 3ª Conferência Campinas Startups

Publicado: Quinta, 04 de Setembro de 2014, 14h25 | Última atualização em Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 16h08

Marcada para o próximo dia 19 de setembro, no auditório do CPqD em Campinas, o encontro visa fomentar negócios e incentivar o networking entre startups, empresários do setor e investidores; além de palestras e mesas-redondas

 

“Cultura e Comportamento Empreendedor: Falhas ajudam a alcançar o sucesso?” é o tema da 3ª Conferência Campinas Startups, marcada para o próximo dia 19 de setembro, no auditório do CPqD, em Campinas.

“Mais do que contribuir para a consolidação do setor e crescimento de parceiros e associados, precisamos também discutir como a nossa cultura rotula negativamente as falhas, o que cria um ambiente com aversão a riscos e consequentemente reduz o potencial de inovação nos negócios”, afirma Wilson Campanholi, presidente da Associação Campinas Startups (ACS), organizadora do evento.

O encontro visa também fomentar negócios e incentivar o networking entre startups, empresários do setor e investidores, trazendo crescimento para a Região Metropolitana de Campinas, considerada o maior polo tecnológico do Brasil.

Estão confirmadas para a conferência palestras e mesas-redondas com executivos de grandes empresas e instituições, como Annalisa Primi, Economista Sênior da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico); Antonio Marcon, da Samsung; Gil Giardelli, da Gaia Creative; Pedro Chiamulera, CEO da ClearSale; Rodrigo Barros, da HandsOn.TV; e Robinson Shiba, Fundador da rede China in Box.

Cases de sucesso de startups também serão apresentados. Com patrocínio do CPqd e Prefeitura de Campinas, e apoio da Inova Unicamp, Informática dos Municípios Associados (IMA) StartupFarm, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), dentre outros, são esperados mais de 250 participantes no evento.

As inscrições do primeiro lote foram esgotadas, e o segundo lote já está disponível, com valores reduzidos, até o dia 3 de setembro. Para mais informações e inscrições, acesse http://www.campinasstartups.com/conferencia/

Serviço:

3ª Conferência Campinas Startups

Data: 19 de setembro de 2014

Horário: 13h às 21h

Local: Auditório CPqD – Campinas/SP. Rua Dr. Ricardo Benetton Martins – Parque II do Polo de Alta Tecnologia

Fonte: ANPEI

Veja a matéria na íntegra: http://www.anpei.org.br/web/anpei/noticias/-/anpei/view/news?id=2750

registrado em:
Fim do conteúdo da página